terça-feira, fevereiro 24, 2009

As empresas querem atender bem?

Veja o vídeo e comente!

Onde está o cliente satisfeito?

Cada vez mais escasso, o consumidor satisfeito não aparece para agradecer, não fala que se sentiu bem atendido ou tal empresa o surpreendeu... Porque?
Talvez porque tem uma sensação de que tudo está na sua mão, ao seu dispor. E olha lá se a empresa não oferecer tudo que ele quer.... Ele corre para um concorrente, que estão aí aos montes. Será que não temos mais noção de que o bom atendimento merece nossa atenção e até a nossa fidelidade? As empresas estão preocupadas e com razão.
Qual o preço de se manter num nível ótimo de atendimento e eficiência? Constantes investimentos, superação diária, novos limites da qualidade? Pense nisso... O que você pensa?

terça-feira, fevereiro 17, 2009

O Consumidor Consciente

O Consumidor consciente não é aquele preocupado em abraçar árvores e jogar lixo no lixo. A idéia do consumo consciente vai além da questão da preservação. É claro que isso é importante, mas não é só. Qualidade do que é oferecido, atenção no atendimento, inovação ao oferecer produtos algo mais, que o consumidor não estava esperando.
É o consumidor que conhece seus direitos e sabe como exigi-los. Sem exageros. Aquele que conhece as regras e sua importância para as empresas. A empresa que souber lidar com isso, sem afastar este consumidor, será aquela que terá diferenciais competitivos.
Comente... dê sua opinião... Pense nisso!

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Vetores de marketing

Fatores que influenciam o comportamento de consumo.

A estratégia vem antes da qualidade?

O que você acha? O que fazer é mais importante do que o objeto de desejo (produto)? A marca é mais importante que o que está sendo vendido?
Caros, a estratégia é a ferramenta que reflete a visão que a empresa tem de seu mercado e de suas potencialidades. A sobrevivência de qualquer empresa depende de uma visão clara e uma estratégia definida e escrita para que todos saibam e possam ter acesso.
Comentem, espero vcs!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Debate sobre o Novo Consumidor

Pessoal, comentem sobre o novo consumidor. As tendências que vocês encontram no seu dia a dia e as maneiras como as empresas se relacionam com o mercado atualmente. Se preferir entre no forum do Portal ENIAC.

Abs e sucesso!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

BOAS VINDAS

Caros alunos,

Um ótimo início de aulas. Espero contar com vocês para tornar as aulas uma fonte de informação, troca de experiências e estímulo ao aprendizado contínuo. Sorte e sucesso!
Aguardo seus comentários....

Prof. Alexandre Rodriguez