terça-feira, fevereiro 24, 2009

As empresas querem atender bem?

Veja o vídeo e comente!

4 comentários:

Tatiane Guedes - 971508 disse...

Ollá Prof.
O preço que uma empresa tende a pagar para oferecer atendimento com exelência aos seus consumidores é muito alto! , pois requer treinamento de pessoal, paciência com clientes mal educados ( investimento R$),fora que a empresa deve investir em muita qualidade (principal), pois de nada adianta exelência no atendimento se a mesma não oferecer qualidade.
Como no texto em questão, determinada empresa oferece um ótimo atendimento e o cliente não reconhece, vai e corre para o concorrente! Porquê ? Porque ele não quer somente ser bem atendido, quer qualidade também, isto é, esses dois itens unidos num só, trará a empresa bons resultados de vendas.
Tatiane

val esteves disse...

Sabemos que o bom atendimento é primordial, em qualquer empresa, mas além disso, a empresa tem que agregar mais do que um bom atendimento para que o cliente saia satisfeito. Nesse mercado freneticamente competitivo, o cliente busca, bom atendimento e um produto que atenda suas necessidades, portanto temos que focar não somente nesse aspecto, o de atendimento, e sim num todo, que fará com que fidelizemos o cliente, pois o serviço tem que ser completo, para que a empresa seja bem sucedida e perdure no mercado...

Filipe M. disse...

Olá Profº Alexandre.
Com base na questão proposta, não só as empresas tem grande interesse em servir bem, como os consumidores exigem isso também.
A excelência na qualidade de seus produtos e serviços vem em primeiro lugar, pois essas empresas têm metas a cumprir. Obviamente que tudo isso acontece com investimento visando produtividade.

R.A:795009

George F. disse...

O vídeo mostra uma situação que muito me lembra o que acontece hoje em dia com as operadoras de telefonia móvel. Para vender fazem de tudo, oferecem muitas vantagens e te tratam com toda atenção e educação do mundo, porém quando necessitamos de um suporte, ajuda ou mesmo quando estamos insatisfeitos e queremos cancelar o contrato, ficamos por horas no telefone, o que acaba vencendo a maioria pelo cansaço. Isso é um problema péssimo de pós vendas, pois vender não é tão difícil, mas fidelizar um cliente é algo que requer muita atenção, e assistência, garantindo a qualidade dos produtos vendidos.

George R. T. Figueiredo - Adm. - N2Rel. Humanas