terça-feira, fevereiro 17, 2009

O Consumidor Consciente

O Consumidor consciente não é aquele preocupado em abraçar árvores e jogar lixo no lixo. A idéia do consumo consciente vai além da questão da preservação. É claro que isso é importante, mas não é só. Qualidade do que é oferecido, atenção no atendimento, inovação ao oferecer produtos algo mais, que o consumidor não estava esperando.
É o consumidor que conhece seus direitos e sabe como exigi-los. Sem exageros. Aquele que conhece as regras e sua importância para as empresas. A empresa que souber lidar com isso, sem afastar este consumidor, será aquela que terá diferenciais competitivos.
Comente... dê sua opinião... Pense nisso!

6 comentários:

EDNA POGGIO disse...

Olá professor!
Sou do 4º semestre de Gestão Empresarial, noite II.

" O consumidor conciente tem sempre à mão o CDC(Cod de Defesa do Consumidor), e é conhecedor das leis que protegem classes ou pessoas mais frágeis.
Para tratar com esse tipo de pessoa é bom estar bem preparado e conhecer o produto/serviço prestado para não correr o risco se ser motivo de reclamações nas ouvidorias. Geralmente são formadores de opinião e se não dominarmos um determinado assunto é bom não entrar num debate com eles.Defendem e valorizam extremamente o meio ambiene e a natureza e fazem cumprir normas e regras a todo momento. São radicais!!

marcelo disse...

O consumidor é muito consciente do que deve comprar,o bom atendimento é fundamental, mas hoje tem muito mais informações sobre o preço ou produto. O jeito então é inovar sem esquecer-se da qualidade que é tudo.

Humberto Heringer disse...

Humberto P. Heringer RA941208
Olá, em minha opinião o consumidor consciente se fará cada vez mais presente no mundo, pois, as empresas, os veículos de comunicação e até mesmo o governo vêem dando mais ênfase ao assunto, levando o cidadão a parar, pensar e adquirir aquilo que lhe dará um maior nível de satisfação em todos os sentidos. A consciência terá um aumento gradativo entre os consumidores porque os produtos estão cada vez mais complexos, suprindo toda e qualquer necessidade esperada, assim sendo, ou as empresas se preocupam em estar sempre com sua tecnologia avançada ou trilhará rapidamente o caminho da falência.

Anônimo disse...

É verdade.... a empresa deve oferecer não somente a questão de sustentabilidade ao consumidor, mas deve oferecer também outras séries de fatores comentados, como a diferenciação no atendimento, qualidade e diversidade.
Tati

Tatiane disse...

Concordo plenamente ! Pois a empresa que investe em produtos de qualidade e bom atendimento são as que mais irão se sobressair, não ainda somente determinada empresa investir em "sustentabilidade", mais deve enxergar mais além a necessidade de seus clientes.
Tatiane RA971508

Filipe M Santos disse...

Hoje em dia, a empresa, para conseguir manter-se no mercado precisa primeiramente contar com uma equipe devidamente treinada para o atendimento ao cliente. Caso esta equipe não tenha flexibilidade para a solução de problemas com esses consumidores, a imagem da empresa ficará associada á um péssimo suporte, lavando o cliente a procurar novas opções no mercado.

Filipe M Santos R.A.:795009 ADM noite 1