terça-feira, fevereiro 24, 2009

Onde está o cliente satisfeito?

Cada vez mais escasso, o consumidor satisfeito não aparece para agradecer, não fala que se sentiu bem atendido ou tal empresa o surpreendeu... Porque?
Talvez porque tem uma sensação de que tudo está na sua mão, ao seu dispor. E olha lá se a empresa não oferecer tudo que ele quer.... Ele corre para um concorrente, que estão aí aos montes. Será que não temos mais noção de que o bom atendimento merece nossa atenção e até a nossa fidelidade? As empresas estão preocupadas e com razão.
Qual o preço de se manter num nível ótimo de atendimento e eficiência? Constantes investimentos, superação diária, novos limites da qualidade? Pense nisso... O que você pensa?

2 comentários:

Filipe M. Santos disse...

A satisfação do cliente é mensurada pela índice de vendas do produto em questão. Mesmo porque, nos dias de hoje, a própria competitividade no segmento torna obrigatório associação de qualidade do produto/serviço X atendimento. Com esse diferencial, a empresa tende a continuar no mercado conquistando assim, novos clientes através de indicações.

Filipe M Santos R.A.:795009 ADM Noite 1

David disse...

A qualidade fica em questão, quando o negócio é o melhor preço oferecido entre os concorrentes, mas neste mercado tão nebuloso, é possível desfrutar na qualidade no atendimento e manter o preço um pouco acima em comparação ao da concorrência, é preciso acima de tudo, surpreender o cliente, fazer o cliente se sentir importante, lembrar por exemplo do seu Aniversário, e olhando sempre as oscilações do mercado.

David C. Sampaio RA 784108 ADM Noite 2