sexta-feira, fevereiro 13, 2009

A estratégia vem antes da qualidade?

O que você acha? O que fazer é mais importante do que o objeto de desejo (produto)? A marca é mais importante que o que está sendo vendido?
Caros, a estratégia é a ferramenta que reflete a visão que a empresa tem de seu mercado e de suas potencialidades. A sobrevivência de qualquer empresa depende de uma visão clara e uma estratégia definida e escrita para que todos saibam e possam ter acesso.
Comentem, espero vcs!

3 comentários:

Michel Rene Sanerip Ra 937108 disse...

Olá, bom na minha opnião,a marca e a estratégia são muito importantes para divulgar um produto, mas se o produto não for atrativo ou de qualidade, de nada adiantará o plano de marketing para divulgar este produto.
Sim com certeza a estratégia é uma ferramenta muito importante para medir a aceitação que o mercado tem do seu produto ou marca, e apartir dela montar novas estratégias para expandir seus negócios no mercado.
Ultimamente as empresas vem apresentando certa preocupação com relação a sua Missão e imagem, muitas buscam ter regras claras, e estrategias muito bem definidas, para passar aos seus clientes segurança e credibilidade, sobre seus produtos ou serviços.

Filipe disse...

Então. Em meu ponto de vista, existem casos em que a estratégia utilizada para comercializar um produto acaba sendo mais notável do que sua qualidade, mas nem sempre isso é bom, pois sendo dessa forma, o público alvo tende a perceber com o tempo que o objeto de consumo não atende ás expectativas

Fabio Campos disse...

O filme Obrigado por Fumar, trata de um assunto interessanto como sobreviver no mercado com um produto que causa tanto mal a saúde, acho que as estratégias usadas pelas industrias de tabaco são boas.
Os consumidores compram o produto por vontade própria as industrias naõ obrigam e nem oferecem cigarros de graça para ninguem, por isso se "isentam" da culpa dos males causados pelo tabaco.