segunda-feira, setembro 13, 2010

ERROS do Marketing - E o tiro sai pela "culatra"

Burger King é flagrado com queijo vencido

O Burger King decidiu investir pesado em seu novo Whopper 3 Queijos no Brasil. Para isso, lançaram uma nova campanha dizendo que, agora, todo o queijo (do mundo) está na sua lanchonete. Para quem ainda não viu:
 



Mas... para variar, a "Lei de Murphy" entrou em ação e, na sexta-feira passada, uma operação de vistoria da Vigilância Sanitária constatou que 90% do queijo utilizado nos sanduíches do Burger King do BarraShopping (um dos mellhores shoppings do Rio de Janeiro) estava VENCIDO (!!!).O gerente da lanchonete teve que depor na delegacia, o proprietário foi indiciado e a notícia se espalhou.Por coincidência, o caso do queijo do Burger King, assim como na fictícia propaganda, virou realmente caso de noticiário (saiu até no Fantástico de ontem).Em tempo: a operação no shoppping (foto) ocorreu após uma denúncia da presença de ratos na praça de alimentação e constatou que várias outras lanchonetes também estavam com problemas sanitários. Que beleza..

Fonte: Mundo do Marketing - Segunda, 13/09/2010

3 comentários:

Suzi disse...

O Marketing da Burger King falhou ao lançar que todo o queijo do mundo (vencido) estava lá! Com certeza o público vai pensar 2X antes de consumir um lanche.
É bom ficarmos espertos, porque, hoje com a Internet, as informações correm de forma ainda mais rápida pelo mundo. Um pequeno incidente ou até mesmo um boato envolvendo uma marca hoje pode virar um grande problema de imagem amanhã.
Mas vale lembrar que a gente aprende, e muito, com os erros!
Abs.,
Suzete Moreira (Suzi)

Suzi disse...

O Marketing da Burger King falhou ao lançar que todo o queijo do mundo (vencido) estava lá! Com certeza o público vai pensar 2X antes de consumir um lanche.
É bom ficarmos espertos, porque, hoje com a Internet, as informações correm de forma ainda mais rápida pelo mundo. Um pequeno incidente ou até mesmo um boato envolvendo uma marca hoje pode virar um grande problema de imagem amanhã.
Mas vale lembrar que a gente aprende, e muito, com os erros!
Abs.,
Suzete Moreira (Suzi)

Marcos Silva disse...

Achei a idéia do comercial muito boa, porém, os responsáveis pela rede Burger King deveriam ter feito uma avaliação geral de suas franquias para que isso não chegasse ao extremo da coisa. Acredito que isso sirva como experiência para toda a rede Burger King para um próximo comercial. Marcos Roberto da Silva - Tecnólogo em Marketing - Noite II - Sala 24.