As marcas estão utilizando todos os sentidos para envolver, experimentar, persuadir e vender idéias, conceitos. Veja a Mitsubishi que criou uma Rádio FM, ótimo por sinal (92,1). Não basta ter um produto símbolo de status onde você pode ver, tocar, cheirar. Agora você pode ouvir a marca. E tudo que toca lá está coerente como espírito de liberdade evocado pela marca.
A experiência em marketing é utilizada há muito tempo. O vinho é um exemplo. Quem conhece um pouco sabe que vinho não se bebe... só. Tocar, sentir o aroma, observar a cor faz parte do ritual.
Se pensar bem dá pra desenvolver os sentidos em todos os produtos e marcas. A próxima fronteira do marketing. A empresa esperta já sabe....
2 comentários:
Olá, gostaria de deixar a minha opinião sobre este assunto, pois acredito que esta estratégia usada pela empresa e excepcional, pois as empresas buscam fidelizar os clientes através da história dos produtos, a tradição, o emocional, os sentimentos e a sensações, o experimento do produto desperta vários sentidos no consumidor.
Bom Dia!!! Concordo com tudo que foi dito. Mas o cliente está começando a ficar esperto. Se ele gostar tudo bem, se não. É bom a equipe de marketing começar a pensar nisto.
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