terça-feira, abril 21, 2009

Mais responsabilidade


O que quer dizer responsabilidade? É mais transparência, mais segurança, mais qualidade para produtos e serviços? Tudo isso e um pouco mais.
Na minha opinião responsabilidade corporativa sempre existiu mas pouco foi projetado pelas empresas. Como "existir" e se manter no mercado sem te o mínimo de responsabilidade, com a qualidade, os impostos, os funcionários.
Esta palavrinha, agora na moda, é o que todos nós queremos ser mais responsáveis e melhor ainda, parecer responsáveis e transparecer essa imgem ao mercado.
Como o marketing pode contribuir pra isso?

3 comentários:

André disse...

Buscando pelo termo marketing é possível encontrar muitas definições.

"Conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor"

Sustentação esta somente obtida através da transparência com a qual é realizado o trabalho que existe por trás de um produto. Qualquer projeto pode ser desenvolvido e lançado mas o que vai definir se ele permanece ou não no mercado é a seriedade e responsabilidade com a qual as pessoas envolvidas trabalham para mantê-lo. O marketing pode ser usado como uma ferramenta de transmitir essa transparência para os consumidores. Deve ser pesquisado o canal de comunicação que vai atingir uma maior parte desse público. Só então definir a forma como isso será propagado.

marcia disse...

O marketing não tem rotinaa, o profissional de marketing sempre está antenado.
Através de mudanças sociais a empresa vai aprimorando os produtos ou serviços para atender as necessidades dos consumidores, para estar sempre na frente, aproveitando oportunidades que um dia foi sua ameaça.
Marcia Toniatti
n1

Marcelo774908 disse...

Bom Dia!!! Todas as empresas tem a questão da missão e visão, na grande maioria tudo isto é apenas para passar uma imagem de responsabilidade. E quando o cliente liga para fazer uma reclamação ou pedir uma informação. Cadê a missão e a visão, só fica no papel?