segunda-feira, março 09, 2009

U2 Marketing on your boots


O lançamento do novo do U2 é um verdadeiro composto de marketing. Produto em várias versões, novo site, novo show e visual alinhado com a proposta do produto U2. Vamos analisar as estratégias de marca, no caso uma banda. Da mesma forma que uma empresa lança seus produtos e precisa sobreviver no mercado, um grupo de rock, mesmo que com décadas de existência, fãs (clientes) fiéis e credibilidade precisa se reinventar, se posicionar para sobreviver. A concorrência, (outras bandas) é agressiva. Coldplay, Killers atacam com qualidade em seus trabalhos. Como sobreviver a um mercado cheio de opções de qualidade? Como manter-se conectado às marcas por muito tempo? Pense nisso.... e veja o link abaixo com o novo cenário do show do u2.

2 comentários:

EDNA POGGIO disse...

Olá prof. olha nos aqui novamente.
4º semestre de Gestão Empresarial noite II
Edna Poggio
Francisca
Ricardo
Wilson
"Tomamos como exemplo o ovo de Páscoa, produto comercializado numa época específica do ano e consumido por todas as classes sociais. Por isso existem desde os mais simples e baratos até os mais requintados e sofisticados. A verdade é que ninguém fica sem nessa época do ano.
A concorrência é grande e a cada ano surge alguma novidade no mercado.
Existem parcerias com empresas que nada tem a ver com chocolate, mas vendem prazer,alegria e muita diversão que podem ser associadas a energia do chocolate. É o caso dos ovos com passaporte para o parque de diversões "HOPI HARI".
Inovação e ousadia garantem a melhor margem de lucro e a fidelização do cliente.

Daisy Bolian disse...

Oi Profº!!! Bom, falando sobre o U2, deixarei de lado por um instante minha admiração pela banda. A concorrência hj em relação à essa banda é enorme! Porém como discutimos em grupo, trata-se d uma banda q criou credibilidade, confiança e respeito devido a sua incomparavel qualidade.
Sei q não tem muito a ver, mas por exemplo a marca de sabão em pó OMO. Desde q me conheço por gente, escuto minha mãe...a mídia...sempre refrizando q o OMO é q "lava mais branco"... com o OMO é "Bom se sujar".
Sabemos q existem outras marcas semelhantes, porém...o OMO realmente tem uma qualidade, credibilidade devido a sempre ter satisfeito seus clientes. E por isso até hj, o OMO é o mais vendido.
Voltando a banda U2, sabemos q existem outras infinidades q assim como eles, investem forte na propaganda. Porém o U2 já tem nome...e vem sempre renovando essa "marca" deles...mantendo sempre o que os clientes gostam...inovando em suas propagandas e conquistando novos publicos e mantendo a admiração dos antigos.
Talvez seja por isso, q entre tantas bandas...muitas já desfeitas, que a banda U2 manten-se no hall das melhores bandas. Por sempre fazerem o q o publico gosta de ouvir, sempre tendo uma excelente propagando e mantendo sempre a qualidade das musicas.