segunda-feira, março 23, 2009

TUDO É PESQUISA?

Nem tudo... O mercado está recheado de casos de fracasssos ou mesmo de produtos mal posicionados. Não é a toa. No Brasil pesquisa é um problema cultural. As corporações a veem como gasto, não como investimento. É necessário "mover montanhas" para provar a importância de conhecer melhor o mercado e direcionar as idéias de forma eficiente.
A melhor maneira de matar um produto é vender uma imagem destorcida. Concorda?

4 comentários:

Michel Rene Sanerip disse...

Devido à postura do novo tipo de consumidor, acredito que a empresa que quer lançar um produto e não faz nenhum tipo de pesquisa, esta com 80% de chance que este produto chegue ao mercado sem nenhuma projeção de permanência, pois esta empresa não sabe quem será o cliente que vai consumir este produto, onde esta este cliente, qual o tipo de necessidade que o produto vai gerar a este cliente, e qual a perspectiva de consumo para o produto, por tudo isso a pesquisa quando bem feita o custo e diluído no ganho de uma forma torna-se imperceptível.

Unknown disse...

apenas direcionamos as idéias de uma maneira correta quando podemos nos basear em informações ou dados. Esses obtidos somente através da pesquisa. Também é importante saber o que,quem,quando e onde pesquisar.

André disse...

apenas direcionamos as idéias de uma maneira correta quando podemos nos basear em informações ou dados. Esses obtidos somente através da pesquisa. Também é importante saber o que,quem,quando e onde pesquisar.

Marcelo774908 disse...

Bom Dia!!! Talvez as empresa acham que seria um gasto desnecessário. Somente os politícos levam a sério a questão da pesquisa. A final de contas são os mais interessados.