sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Será positivo para as marcas um mundo sem crise?


Economistas e analistas de todo o mundo proclamam um mundo sem crise, de crescimento e punjança para empresas e consumidores. Mas será que o mundo sem crise é positivo para as marcas.
Marcas consagradas como WalMart, Hyundai e mais recentemente Toyota ajustam suas estratégias para atuar em um cenário onde o consumidor poderá escolher a marca que tenha mais reputação e credibilidade.

Veja o caso recente do recall da Toyota. Quando anunciou o problema no acelerador e convocou cerca de 2 milhões de proprietários de seus automóveis, viu suas vendas despencarem 16% em janeiro. O que isso quer dizer. É de fato importante o quesito credibilidade, confiança, para o consumidor. É claro que uma marca como a Toyota tem uma blindagem resistente e conseguirá retomar sua imagem. Mas ficam cicatrizes?
Acredito que sim.

Mídias sociais, interatividade, ações sociais e culturais são vitais para manter e restaurar imagem no mercado. E não só no mundo de crise, num cenário sem crise o desafio é maior: garantir a lembrança e mater uma marca na mente e no coração do consumidor. Pense nisso!

Um comentário:

Michele disse...

A crise de imagem e reputação num mundo sem crise

Todas as empresas cometem erros, essas empresas muito conhecidas, como a Hyundai, Toyota etc, procuram esclarecer, justificar e se desculpar dos erros.
Os consumidores ficam com o pé atrás, mas se a empresa for honesta e convencer a todos a acreditar no potencial da empresa faz com que não percam a credibilidade com os consumidores.
é um desafio que todos os empresários precisam ter para manter seus consumidores satisfeitos.


Michele B. Kayo
RA 884307