sexta-feira, março 05, 2010

Porque compramos?

Você já parou pra pensar porque prefere este ou aquele supermercado? Porque escolhemos um sabonete, um refrigerante, um biscoito?


Nossas decisões são influenciadas pela oferta certamente, mas principalmente pela nossa expectativa, nossa curiosidade e acima de tudo, pela nossa percepção de confiança por uma marca. Confiamos... compramos (e até pagamos um pouco a mais por isso)! É o que chamamos de reputação de marca.

Como trabalhar isso. Respeito, informação, renovação fazem parte das estratégias das empresas.

Escolha uma marca de sua preferência e comente como você decide sua compra. Com que frequência, porque, para quem, onde....

Sucesso!

4 comentários:

Wan Belchior disse...

Bom, eu adoro comprar ainda mais quando não dá para o bolso. Por exemplo meu celular. Minhas condições no momento não dava mas mesmo assim tive que comprar um por ele ser ótimo, ter uma câmera de 3.0 mega pixel, uma resolução maravilhosa. Ter rádio, mp3, vídeo de ótima qualidade e sem contar no designer que é lindo demais. Então muitas vezes não é necessidade e sim o desejo de ter, de poder.

Sara Regina disse...

Pensei em um exemplo como cosmético:
Certa marca me apresenta confiança por ser mais durável, pela inovação, designer dos seus produtos;
A funcionalidade do produto, atendimento facilitado em casa, com pessoas que falam a mesma língua sem filas;
Produtos que mostram o que queremos ser...
Isso me faz consumir sonhar e poder ter!!!
Espero que gostem...
Bjos Sara Regina

Michele disse...

Nós decidimos o que compramos e o local, quando sentimos que a marca ou o estabelecimento atende as nossas necessidades.
Tem certos produtos que não importamos se é mais caro, pois a marca é reconhecida, é divulgada e mostra resultado ou satisfação.
Algumas pessoas preferem comprar o que for mais barato por questão financeira.


Michele B. Kayo
RA 884307

Geise disse...

Na verdade todos precisamos comprar algumas coisas por necessidade, mas algumas pessoas levam isso muito a fundo e tem alguns exageros que dizem ser pura necessidade.
Compramos também um produto devido a uma propaganda nova que passou na televisão e nós gostamos e por conta disso decidimos experimentar.
Algumas coisas nos atraem não pela necessidade que temos de usar e sim pela vontade que temos de saber como é aquele produto.

Geise Da Conceição Santos ADM Noite I.