terça-feira, setembro 01, 2009

Novas mídias x velhas fórmulas


As ditas novas mídias estão por aí. O tempo todo com a gente. É na estrada, na parada de ônibus, na loja de conveniência, no elevador, no banheiro...
As mensagens de todo tipo estão entrando em nosso cotidiano de forma natural e sem que percebamos. Fazem parte do nosso dia.
Mas não foi sempre assim? Quando só existia o rádio, a tv apareceu e invadiu nosso cotidiano, a Internet veio com a promessa de substituir tudo.... uma mídia sobrepondo a outra. De verdade, as mídias não acabam, apenas se readequam. Se reposicionam, buscam novas formas de se colocar em nosso dia... a Fórmula é a mesma... O que muda é o meio. Pense nisso!

7 comentários:

Danilo Santos Peres disse...

Concordo... Não dúvido que logo iremos chegar realmente a uma holografia na rua fazendo propaganda ou um comercial de tv que possa interagir com cada família...

Egle disse...

Em tudo que vemos, vestimos, comemos existe a mídia, em tudo que olhamos tem algo que nos chama a atenção. Sabemos que com a evolução temos que evoluir também, pois caso contrário, ficaremos para trás.

Taty Guedes disse...

Professor Alê, este comentário faz me lembrar do filme que você passou para nós no segundo semestre do ano passado (o Blade Runner), onde o homem estava perdendo sua própria identidade devido ao avanço da tecnologia, propagandas corporativas em todos os lugares possíveis......
Oque muda é o meio em que vivemos é verdade, as coisas estão acontecendo muito depressa e não estamos dando conta disto!
A mídia vem com tudo, está se adequando aos nossos dias atuais que são muito corridos diga-se de passagem, e cada vez mais ela tomará esse espaço.

S. Narciso disse...

Mídia é realmente algo fascinante, tais quais toda a sua diversidade de meios e conteudos. TV, radio, internet..tudo isso em um só aparelho. Tudo me faz pensar numa questão..até onde podemos chegar? Até que ponto o homem pode evoluir e criar novas tecnologias? É realmente fascinante!


De uma certa forma, é aqui que tenho tentado me encontrar nesse mundo....http://opumanegro.blogspot.com/

Danilo Santos Peres disse...

Falando em nova tecnologia dá uma olhada no comercial para lançamento do novo Office 2010!

http://www.youtube.com/watch?v=VUawhjxLS2I&eurl=http%3A%2F%2Fwww.baixaki.com.br%2Finfo%2F2413-novidades-do-microsoft-office-2010.htm&feature=player_embedded#t=135

Unknown disse...

O tempo está passando e á mídia está cada vez mais evoluida, isso de uma certa forma é muito bom, para empresas e para nós que possamos ultilizar dessas novas tecnologias para facilitar o nosso dia-dia.

Unknown disse...

A mídia está crescendo e a cada dia que passa vai mudando, vemos que isso está evoluindo muito mais rápido do qe imaginavamos, isso é muito bom pra nós que ultilizamos isso todos osd dias.