quinta-feira, março 05, 2009

Comunicação x Propaganda

Comunicar é preciso! Vai além de fazer propaganda. Embora seja importante ferramenta para valorizar e ressaltar os produtos, a propaganda é uma técnica de marketing "forçada". As pessoas são impactadas por ela mas estão atentos as verdades que nela aparecem.
O que se diz da empresa ou produto é fundamental para avaliar a imagem de uma marca. Qual o discurso? Qual a personalidade da empresa? O que ela reflete no mercado? Pense nisso.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sem comunicação não existe a divulgação, disseminação do produto, mas realmente, mesmo "forçando" as pessoas a olharem para seu produto através das propandas, as empresas precisam ter cuidado, pois a boa propaganda é uma ótima ferramenta para se alavancar uma empresa, mas a propaganda enganosa, fantasiosa pode atrelar uma imagem ruim ao produto, algo que se alastra pela população de modo que a marca sempre seja assimilada a um produto que não funciona e acabe sendo sempre motivo de chacotas ao ser lembrada.

George R. T. Figueiredo - Adm - N2Rel. Humanas

Anônimo disse...

Acredito que a propaganda e fundamental na formação da imagem de uma empresa ou produto, pois para atingir o sucesso ou o reconhecimento, e necessário uma boa estrutura na criação da imagem, atraves da propaganda ou da comunicação, produto, serviço ou empresa busca mostra atraves da propaganda informar aos seus cliente, o que a marca tem a oferecer, a qualidade o respeito e honestidade.

Anônimo disse...

Comunicar é essencial, pois é necessários divulgar, disseminar o produto para se obter êxito. Apesar de "forçar" as pessoas a prestarem antenção no produto, a propaganda é uma ferramenta muito importante quando usada com consciência e responsabilidade, pois se usada da maneira errada acaba atrelando ao produto, ou serviço prestado, e também à empresa responsável uma imagem negativa, e isso pode ser algo permanente, pois é praticamente impossível mudar uma imagem ruim, principalmente se virar motivo de chacota por ser algo enganoso.

Anônimo disse...

Desculpe professor, só depois percebi que é necessária sua aprovação para que a mensagem seja publicada no blog. Peço que por favor seja desconsiderada a segunda mensagem enviada e essa também, até porque a segunda mensagem enviada não tem meus dados. Obrigado!

George R. T. Figueiredo - Adm - N2Rel. Humanas

Anônimo disse...

É fato que a propaganda e de suma importância para fomentar produto no mercado, mas uma campanha bem feita pode ter um impacto negativo, quando o produto/marca não condiz com anunciado. Assim a melhor propaganda e aquela que desperta o desejo do consumidor, sem criar expectativas que não podem ser supridas.

Estevam - MKT RA 878808

Anônimo disse...

Uma propaganda bem elaborada reflete bastante na hora de o consumidor adquirir o produto ou serviço anunciado, pois a mesma irá "mexer" com seus sentimentos e necessidades, lembrando que a propaganda deve ser coerente com oque está sendo oferecido, para não se tornar algo enganoso, sem contar que o anunciado deve ser de qualidade também.
Tatiane Guedes RA971508

nanysp disse...

Na minha opinião a comunicacão é a propaganda, a propaganda só é um canal p a comunicacão mais ampla,e nao existe uma s a outra,ambas ao mesmo tempo q elevam a empresa ou produto ,podem tb ser uma arma contra ela mesma se nao for bem estruturada e direcionada.Qdo falamos de comunicacão ela comeca no interior da empresa e é fundamental pode ser um canal aberto para novos e solidos negocios de acordo com objetivo da empresa,instruir colaboradores com conhecimento das politicas e dos produtos da empresa feito de modo intensivo e esclarecedor como é tratado no endomkt é um meio de estabelecer uma propaganda tanto no meio de trabalho,qto no meio em q vive o indiviuo utilizando a principio dos colaboradores como maiores consumidores e defensores da intituicão e produto.A propaganda vem como auxilio numa amplidão de divulgar a marca ou prod a mais pessoas,mas nao deixa de ser uma ferramenta de comunicacão.Elaine Bueno RA 954108