A genial campanha da MasterCard, que está há quase uma década no ar, com o mote "tem coisas na vida que não têm preço" é um exemplo da influência poderosa da propaganda em nossa vida. Existem comunidades, fóruns, blogs num movimento mundial a respeito da campanha.
É claro que o objetivo é estabelecer e fortalecer a bandeira Master Card. Mas penso que a grande sacada é nos fazer sonhar, pensar, nos auto-avaliar: o que eu faço que não tem preço? O que eu posso fazer que não tem preço? Não custa nada... o que vem de dentro: sonhos, esperanças, desejos, atitude. Veja a força da mensagem.
A empresa de cartões de crédito agora nos convida a escrever o que não tem preço pra nós. É só entrar no site http://www.naotempreco.com.br/ e colocar alí sua história. Lá você já pode encontrar milhares de histórias, desejos, aspirações.
A marca conseguiu interferir no sentimento, desejos e sonhos das pessoas em todo o Mundo, se tornando um case fantástico da propaganda.
Um comentário:
Concordo, a campanha da MasterCard é sensacional. Ela possui identidade própria, agrada a todos, te convida a sonhar, a repensar na vida, em valores e é isso a grande sacada, o diferencial. Isso é marketing, criar o desejo, sem impor ou declarar o preço.
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