terça-feira, abril 21, 2009

Mais responsabilidade


O que quer dizer responsabilidade? É mais transparência, mais segurança, mais qualidade para produtos e serviços? Tudo isso e um pouco mais.
Na minha opinião responsabilidade corporativa sempre existiu mas pouco foi projetado pelas empresas. Como "existir" e se manter no mercado sem te o mínimo de responsabilidade, com a qualidade, os impostos, os funcionários.
Esta palavrinha, agora na moda, é o que todos nós queremos ser mais responsáveis e melhor ainda, parecer responsáveis e transparecer essa imgem ao mercado.
Como o marketing pode contribuir pra isso?

quinta-feira, abril 02, 2009

Sentindo Marcas

As marcas estão utilizando todos os sentidos para envolver, experimentar, persuadir e vender idéias, conceitos. Veja a Mitsubishi que criou uma Rádio FM, ótimo por sinal (92,1). Não basta ter um produto símbolo de status onde você pode ver, tocar, cheirar. Agora você pode ouvir a marca. E tudo que toca lá está coerente como espírito de liberdade evocado pela marca.

A experiência em marketing é utilizada há muito tempo. O vinho é um exemplo. Quem conhece um pouco sabe que vinho não se bebe... só. Tocar, sentir o aroma, observar a cor faz parte do ritual.

Se pensar bem dá pra desenvolver os sentidos em todos os produtos e marcas. A próxima fronteira do marketing. A empresa esperta já sabe....