segunda-feira, maio 18, 2009

Manipulação da mídia

Você concorda que as pessoas são influenciáveis pelo que lhes causa encatamento? Assim as mídias (ou seja meios para a mensagem chegar ao público), que trabalham constantemente com informações podem direcionar suas opiniões, desejos ou anseios. Seja a moderna LCD ou analógica é preciso enxergar além da tela, buscar as entrelinhas. Quais são as verdadeiras informações que nos rodeiam?

Link para o vídeo mediatrix: http://www.youtube.com/watch?v=eUiFcUMzNvU

5 comentários:

Natália Firmo disse...

Concordo plenamente que as pessoas são influenciáveis, uma prova disso é a própria novela das 8, que começa ás 9...rs! Agora todo mundo quer ir pra Índia, usar roupa e maquiagem indiana, virou moda e tendência. Bom o mercado tem que garantir sobrevivência, e a "massa" sem saber é manipulada.
Fato bom ou ruim? Não sei ao certo, até porque surgem novas oportunidades, novos négocios, novos empregos...o jeito é ficar com olhos bem abertos, a mídia não perdoa, e manipula todo mundo, o tempo todo.

Beijoo!

Unknown disse...

Certamente uma grande quantidade de pessoas ainda são influenciadas pelas informações que a mídia apresenta, principalmente a televisão, que é o meio ao qual a maioria tem mais acesso.

Isso está mudando! A internet nos permite percorrer por diversos caminhos. Ver o que realmente nos interessa. Cabe a cada um filtrar todas essas informações.

Dan disse...

As pessoas estão perdendo o senso crítico , aceitam tudo que a mídia as impõe, e não é de hoje que temos isso. Duas famosas emissoras de Tv andam se engalfiando ultimamente e nos mostrando fatos de 1900 e guaraná com rolha, cuja as quais usavam seu "poder" para manipular informações em situações importantes do nosso país, e a outra em contra-partida diz que usa-se o dinheiro de atividades supostamente ilícitas( não vo nem entrar nesse assunto.rs) para serem aplicados nas mídias.Enfim, essa guerra só nos mostra que as mídias veem nos manipulando e não é de hoje, e continuarão assim por longos anos se todo mundo ficar sentado com a Bunda no sofá, embora tenha cada vez mais jovens que buscam se atualizar, fazendo cursos e faculdades , que os mesmos nos dão uma boa base para se discutir sobre o assunto , creio que tudo isso ainda seja pouco para que possamos mudar um pouco essa situação , que até então não é um caso alarmante, mas ficou claro que se precisarem mentir para defenderem os interesses deles, ele vão fazer e pronto!

Marcelo774908 disse...

Bom Dia!!
A mídia é tão manipuladora, que foi aprovado a campanha politíca pela internet. Só para vc ver como nós somos fracos.

leila933108 disse...

A mídia tem todo um poder com seus telespectadores que são sujeitos a ver e ouvir o que eles acham que interage e dá ibope e a maioria das vezes não causa diferença alguma na vida das pessoas.