sábado, janeiro 31, 2009

Redes de Relacionamento

Que as empresas podem fortalecer e desenvolver suas marcas através das redes sociais já é sabido. Nova geração, nascida a partir de 1997, na próxima década vai entrar na adolescência e se relacionará de forma completamente distinta dos adultos atuais. A forma de se relacionar com a marca ativamente e fazendo parte dela, através de comunidades, grupos e redes, o que atualmente se dá somente por sociedades de Defesa do Consumidor.
Pessoas que se relacionam, com interesses comuns. Relacionamento efetivo.

As potencialidades das comunidades para o marketing nas redes de relacionamento

Envolvimento crescente dos internautas
Mais serviços oferecidos pelas redes
Capacidade de gerar comentários e novas idéias
Constante pesquisa e avaliação dos consumidores

Um comentário:

Bru. disse...

RA 796209

Nos dias de hoje, algo que vem crescendo cada vez mais é a comercialização via internet. A internet revolucionou o mercado consumidor, trazendo facilidade, rapidez e cada vez mais segurança.
Realmente, podemos ver um mercado muito aberto com toda essa tecnologia de hoje, ainda mais para quem está na área de marketing. Também temos um adicional na rede: a agilidade com que as informações chegam. Se pararmos para pensar, podemos ver que muitas pessoas compram produtos indicados por amigos, parentes e etc. A internet faz isso muito mais rápido do que qualquer outro meio e ainda traz muito mais informações, fazendo com que a pessoa tem um maior conhecimento do que vai adquirir e assim possa aprovar ou não o produto em questão.