terça-feira, dezembro 02, 2008

Sense Marketing

Muito se fala sobre marketing sensorial. Na minha opinião é a próxima fronteira do marketing. A partir deste momento, as marcas e empresas percebem a importância de associar a imagem do produto a experiências importantes. É a única maneira de se diferenciar da concorrência, tão brutal de hoje em dia, onde centenas de marcas nascem e morrem diariamente.
Starbucks, Nike, Apple, Intel, Sony são as líderes nesta tendência. Walt Disney é o pioneiro. Não basta apresentar o produto, tem que emocionar, sentir, vivenciar a marca.
Uma experiência de consumo deixa de ser algo frio e racional e extende-se aos sentidos humanos, de preferência mais de 2 (visão e audição). O olfato pode se associado às marcas. É nosso sentido que mais desperta lembranças e afeições.

Um bom dia!

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Inédito?

O inédito sempre nos chama atenção. Queremos ser os primeiros a ver, saber, falar... Mas já pensou que nem sempre o Inédito é novo? Penso que é mais uma releitura do antigo de alguma época recente, que ganhou novos contornos. Pode citar o que é novo, atualmente? IPhone? ... releitura do Ipod, celular, câmera Mpixels. TVs de LCD? As telas já exisitiam, só que nos computadores...

Outro dia ouvi falar da bicicleta sustentável????? Qual delas não foi?



Veja o trecho da Revista Super Interessante:

"Marco Facciola, um garoto de 16 anos, criou uma bicicleta completamente diferente e - mais importante - sustentável. Nada de metal, plástico ou borracha! Cada uma das partes desse veículo supersustentável - do guidão à correia, passando pelos pedais e pelo banco - é feita de madeira!"