tag:blogger.com,1999:blog-13868327.post7863578085531497684..comments2023-06-07T03:55:44.299-07:00Comments on EM TERMOS DE MARKETING: Serviços e marketingAlexandre Rodriguezhttp://www.blogger.com/profile/15697013280266913178noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-13868327.post-47383343590923633332010-09-30T06:19:46.161-07:002010-09-30T06:19:46.161-07:00Concordo quando o marketing de serviços é comparad...Concordo quando o marketing de serviços é comparado com um "Ser vivo", é a maneira que temos de fazer chegar perante aos consumidores a intenção do serviço desejado. Com a finalidade de conquistar clientes, as empresas utilizam de toda a máquina "Marketing" para apresentar e convencer um cliente referente a um produto intengível. Como se trata de prestação de serviços, o cliente precisa ver, sentir e apreciar todos os passos desse produto. Marcos Roberto da Silva - Tecnólogo em Marketing - Noite II - Sala 24.Marcos Silvahttps://www.blogger.com/profile/15070546060317996437noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13868327.post-88893824283872903122010-09-20T19:41:23.049-07:002010-09-20T19:41:23.049-07:00Quando pensamos em serviços não devemos pensar que...Quando pensamos em serviços não devemos pensar que são apenas bancos, serviços médicos, educação, transportadoras, turismo, negócios imobiliários etc. Além dos convencionais, todas as empresas, de alguma maneira, prestam serviços, pois sempre existem os momentos em que a organização atende, informa e tem contato com o cliente.<br />Se o atendimento não for bom, a percepção do cliente sobre a qualidade do serviço, do produto e até da empresa não será boa. À medida que muitas empresas venham a oferecer uma solução técnica similar, a excelência técnica poderá não ser mais um fator de diferenciação. É aí que entra a qualidade dos serviços como uma estratégia competitiva. Pois, numa concorrência entre duas empresas que fornecem um produto similar e com a mesma qualidade técnica, ganhará mercado aquela que fornecer um serviço de maior qualidade.<br /><br />A qualidade do serviço é definida de acordo com a percepção do cliente.<br />“Se a empresa espera atingir objetivo lá fora, precisa se certificar de que<br />todos nela estão comprometidos com esse objetivo” – foi essa frase de um clássico<br />artigo de Theodore Levitt (“Miopia de Marketing”),<br />Levitt segue com seu conceito:<br />Para atrair clientes, toda empresa deve ser considerada um<br />organismo destinado a criar e atender clientes. A<br />administração não deve julgar que sua tarefa é fabricar<br />produtos, mas, sim, proporcionar satisfações que conquistem os<br />clientes. Devem propagar essa idéia (e tudo que ela significa e<br />exige) por todos os cantos da organização. Deve fazer isso sem<br />parar, com vontade, de forma a motivar e estimular as pessoas<br />que fazem parte dela (...) Em resumo, a organização precisa<br />aprender a considerar que sua função reside não na produção<br />de bens ou serviços, mas na aquisição e retenção de clientes,<br />na realização de coisas que levem as pessoas a querer<br />trabalhar com ela.<br /><br /><br />Deise<br />MKT Noite 1Deise Mainierihttps://www.blogger.com/profile/10776465860907376900noreply@blogger.com